Durante parte desta semana, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e o vice-prefeito, Jonas Tomazini, estão participando de atividades que integram o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, em Porto Alegre. Com a inserção nesta iniciativa, agora consultores do Sebrae farão um diagnóstico da cidade, cujo objetivo é detectar oportunidades para melhorar o desenvolvimento da mesma.
No programa também serão contempladas, entre outras áreas, as escolas municipais, que participarão de ações voltadas à educação empreendedora. Outro foco a ser trabalho é a desburocratização, com capacitação dos servidores e investimento em tecnologia e inovação para dar mais celeridade aos processos. Da mesma forma, Farroupilha passará a ter uma base de dados e indicadores para monitoramento constante nas mais diversas áreas.
Para o prefeito Fabiano Feltrin, a oportunidade é única e extremamente adequada para este momento de retomada. “Estamos dispostos a ser um projeto piloto de uma gestão moderna, ágil e que permita melhorar os serviços públicos, com satisfação tanto dos servidores, quanto dos cidadãos. Velhos problemas precisam ser superados para avançarmos na liberdade econômica, na atração de novos negócios, especialmente aqueles ligados à tecnologia e inovação, pois precisamos gerar oportunidades aos jovens que, logo em seguida, estarão no mercado de trabalho. O turismo também precisa avançar, mas, para isso, precisamos estar com nosso planejamento estruturado para sermos atrativos e competitivos. E nossa atitude de fazer essa parceria com o Sebrae vai nos levar a um futuro promissor, com segurança na ciência das melhores práticas do mundo, no nosso município”, frisou.
Reuniões virtuais
Durante este período na capital, os encaminhamentos necessários junto às secretarias foram despachados virtualmente, através de reuniões online com as equipes.
Mín. 17° Máx. 24°