17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF anuncia o novo supervisor visando a próxima temporada

Ex-atleta do Esportivo, Wolnei Caio vai assumir o cargo deixado por Lavoisier Freire, que agora faz parte da Seleção Brasileira de Futsal.

01/12/2021 às 17h02 Atualizada em 01/12/2021 às 17h05
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ulisses Castro/ACBF
Foto: Ulisses Castro/ACBF

O profissional Wolnei Caio, de 53 anos, ex-meia do Clube Esportivo, foi contratado para assumir o cargo de supervisor da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Natural de Roca Sales (RS), Wolnei assumirá a função no dia 2 de dezembro. Ex-jogador de futebol profissional e com uma trajetória fora dos gramados como gerente de futebol, auxiliar técnico e também secretário de esportes, Wolnei terá sua primeira experiência no futsal. 

A carreira até aqui

Wolnei foi atleta profissional de futebol de campo entre 1989 a 2007. No Rio Grande do Sul, teve passagens pelo Grêmio, Esportivo e Juventude. O profissional também atuou pela Portuguesa/SP, Cruzeiro/MG, Botafogo/RJ, Figueirense/SC, Inter de Limeira/SP, Guarani/SP e Brasiliense/DF. Ainda em sua carreira, Wolnei também jogou no exterior, quando vestiu a camisa do Kashiwa Reysol, do Japão. 

O ex-atleta iniciou e encerrou sua carreira no Esportivo, de Bento Gonçalves. Na função de gestor de equipes, atuou de 2007 a 2014 em equipes como o Esportivo e a Associação Portuguesa de Desportos, de São Paulo. 

De volta ao Rio Grande do Sul, Wolnei trabalhou um ano e meio como auxiliar técnico do Brasil de Farroupilha. Depois, assumiu o cargo de secretário de esportes na cidade de Garibaldi, onde atuou por cinco anos.

Início dos trabalhos na ACBF

Agora o desafio será fora das quatro linhas das quadras de futsal. O profissional iniciará os trabalhos na ACBF no dia 02 de dezembro e irá acompanhar a equipe nesta reta final do Gauchão de Futsal. Ele irá aproveitar para participar do planejamento para a temporada de 2022. 

“Agora é começar os trabalhos junto da equipe, e também pensar no planejamento para o ano que vem. Será através do dia a dia que iremos interagir com os jogadores e a comissão, para que todos juntos possamos fazer um grande trabalho”, comenta Wolnei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários