A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) teve mais uma fez o sonho do hexacampeonato da Liga Nacional adiado. A equipe barbosense recebeu, no domingo (28), o Cascavel-PR pelo jogo de volta da semifinal da competição. Após ter conquistado uma vitória no tempo normal por 4 a 1, a ACBF foi superada na prorrogação pelo placar mínimo de 1 a 0, sendo eliminado do campeonato.
O jogo:
No jogo de ida, o time paranaense levou a melhor por 4 a 2, o que obrigou a ACBF a vencer o jogo de volta para forçar a prorrogação. O time da casa iniciou o duelo abrindo o placar com gol de Pedro Rei, aos 20 segundos de partida. Seguindo em ritmo intenso, Jhow tabelou com Rocha e fez o segundo gol da equipe barbosense. Ao se encaminhar para o final da primeira etapa, aos 14min, Pedro Carioca fez o terceiro gol da ACBF, e o Cascavel descontou com Carlão, ex-BGF, 3 a 1.
Já na segunda etapa, o placar foi alterado apenas uma vez, quando Murilo marcou um golaço em jogada individual e confirmou a vitória da ACBF no tempo normal por 4 a 1. Na prorrogação, a vantagem mudava de lado e a ACBF jogava por um empate.
Com o placar zerado, no primeiro tempo da etapa complementar, Ernani fez o gol que assegurou a vaga para a equipe do Cascavel. Apesar de pressionar com goleiro-linha e tentar até os segundos finais, a ACBF não conseguiu empatar a partida, se despedindo da Liga Nacional.
Próximos jogos
Agora a ACBF tem pela frente as quartas de final do Gauchão de Futsal onde enfrentará a equipe do Uruguaianense. A primeira partida do playoff será na terça-feira, 30, às 20h em Uruguaiana.
Mín. 17° Máx. 24°