Um motorista de um automóvel Fiat Mobi aguardava a abertura do sinal junto ao semáforo da praça Vico Barbieri, na rua 13 de Maio, no Centro de Bento Gonçalves, quando teve a lateral de seu veículo atingida por um motocicleta. O condutor da moto não parou no momento da colisão, registrada antes das 7h deste domingo, dia 28, e foi seguido até a rua São Paulo, no bairro Borgo, duas quadras distante do local do fato.
O proprietário do Mobi acionou a Brigada Militar e também o Samu, para atendimento ao motociclista, que aparentava ter uma lesão na perna. Levado à UPA 24h, uma radiografia constatou que não houve fratura, mas o médico atestou que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala descoordenada, resquícios de vômito e sonolência. No entanto, ele se negou a realizar o teste do bafômetro.
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida administrativamente e o sujeito, de 37 anos, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com o boletim de ocorrência, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O delegado plantonista determinou a fiança de R$ 2.200,00, mas, como a quantia não foi paga, o indivíduo foi conduzido ao presídio.
Mín. 17° Máx. 24°