16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Moradora de Bento é presa em operação do DEIC em Veranópolis

Mulher de 29 anos foi capturada em um sítio onde policiais tentavam prender quadrilha de assaltantes de banco que iriam agir naquela cidade.

15/12/2018 às 21h01
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Rádio Difusora/Divulgação
Compartilhe:
MARCELO DARGELIO
MARCELO DARGELIO

Uma mulher de 29 anos, moradora de Bento Gonçalves, foi presa em uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizada na noite deste sábado, 30 de setembro, na cidade de Veranópolis. Os policiais estavam em busca de uma quadrilha de assaltantes de banco que iria agir naquela cidade neste final de semana. Ela foi recolhida ao presídio.

De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 18h, em um sítio na localidade de Linha Nossa Senhora da Glória, em Veranópolis. Agentes do DEIC investigavam a ação de uma quadrilha de assaltantes de banco na terra da longevidade. A investigação concluiu que eles estariam no sítio com o material que seria utilizado para o assalto.

O sítio é de propriedade de Malu Fernanda Vitória, de 29 anos, que mora no bairro Conceição em Bento Gonçalves. quando os policiais chegaram, encontraram dois foragidos, que reagiram e atiraram contra os policiais e fugiram rapidamente.Houve perseguição, mas os criminosos não foram encontrados. Durante a fuga os bandidos abandonaram um colete balístico com rádio comunicador e 14 conjuntos de espoleta e pavio para detonação. Os dois foragidos abordaram três homens que faziam uma trilha e que foram obrigados a conduzi-los até a cidade de Teutônia.

Malu estava na casa com sua filha, um bebê de cinco meses. Ao lado dela foi encontrada uma pistola com munições, pronta para uso, além de 220 munições calibre 5,56mm, 108 de calibre 9mm, toucas ninja, luvas pretas, calças camufladas, gandolas, camisetas camufladas, diversos aparelhos celulares, capa de colete, giroflex, potes pequenos contendo miguelitos, espoletas e pavio de detonação com dinamite. Na garagem do imóvel foi encontrado um veículo Duster roubado, portando placas falsas. O veículo foi utilizado no assalto ao Banrisul de Tabaí no feriado de 20 de setembro. Foi apreendido ainda um automóvel Corolla, com placas de Bento Gonçalves, que estava em nome de Malu, mas era utilizado pela quadrilha. Ela recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro da ocorrência policial. Após prestar depoimento, Malu Vitória foi levada para o Presídio Estadual de Nova Prata. Os veículos foram recolhidos para o depósito credenciado do Detran de Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários