A professora e a empresária Marijane Paese está entrando para a história do Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Ela deve ser empossada como a primeira mulher a presidente a entidade ao longo de seus 107 anos de história. Seu nome foi indicado para assumir o comando da entidade e deve ser aprovado em assembleia a ser realizada até o final do mês de novembro. A apresentação da nova diretoria do CIC-BG está marcada para acontecer em um jantar no dia 2 de dezembro, na sede da entidade.
Marijane Paese é professora universitária e também empresária, sendo proprietária da Paese Comércio de Ferragens Ltda. Formada em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Marijane ocupa atualmente o cargo de vice-presidente para Assuntos de Comércio do CIC-BG, e ganhou lugar de destaque na entidade, principalmente após o início da pandemia.
Marijane está à frente do Comitê Técnico da Amesne para o combate ao coronavírus. É dela a responsabilidade pelo acompanhamento e levantamento dos dados sobre a doença na região de abrangência da entidade. Também coube à ela a função de encaminhar os recursos para evitar que a região caísse em bandeira preta ou bandeira vermelha, nos meses com maior número de casos da Covid-19.
Seu trabalho de destaque e liderança frente aos mais de 30 municípios da região, fizeram com que ela fosse indicada ao cargo de presidente do CIC-BG. Ela é o único nome indicado até o momento, devendo ser confirmada como a primeira mulher na história da entidade a assumir este posto. Marijane assumirá a gestão para o biênio 2022/2023, no lugar do atual presidente Rogério Capoani.
Mín. 14° Máx. 25°