Uma operação dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Brigada Militar, resultou na apreensão de quase R$ 2 milhões em maconha na BR 470, no município de São Jerônimo, região Carbonífera do estado. A droga foi apreendida após um indivíduo, conduzindo uma caminhonete, fugir de abordagem policial e bater o veículo contra uma árvore. O motorista conseguiu fugir.
De acordo com a PRF, os agentes realizavam uma operação de combate ao crime na rodovia, quando visualizaram uma picape L200 trafegando de maneira suspeita. Eles deram ordem de parada ao motorista, que ignorou e seguiu em fuga. Durante o cerco na região, a Brigada Militar (BM) encontrou o carro caído em um barranco de seis metros de altura, colidido em uma árvore. O condutor não foi encontrado.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o veículo, carregado com os cerca de 800 quilos de maconha, foi retirado do local. Após uma vistoria minuciosa, os policiais descobriram que as placas eram falsas e o veículo, de Santa Catarina, era roubado. A droga renderia quase R$ 2 milhões à facção criminosa.
Mín. 17° Máx. 24°