Um morador do bairro Verona, de 23 anos, está entre as mais recentes vítimas de estelionatários em Bento Gonçalves. Ansioso por quitar as parcelas de sua motocicleta, ele afirma ter contatado o banco e ter sido orientado a buscar atendimento junto à financeira.
A partir de uma pesquisa no Google, ele passou a conversar com um suposto funcionário da empresa por WhatsApp. Este enviou-lhe um boleto de R$ 4.000,00, que foi prontamente pago pelo dono da moto.
Dias depois, entretanto, ele começou a receber mensagens solicitando o pagamento das prestações, que seguiam em aberto. Foi informado, ainda, que a financiadora não envia cobranças por WhatsApp, apenas por e-mail. Neste momento, percebeu que havia caído em um golpe e pago um boleto falso.
Cadeira gamer
Um morador do bairro Universitário, de 45 anos, pensou estar comprando uma cadeira gamer pela internet, mas também acabou sendo enganado. Depois de ver um anúncio no Facebook, ele passou a negociar por WhatsApp e fez um PIX de R$ 600,00 para a suposta vendedora, que seria de Porto Alegre. Depois da transferência, o comprador foi bloqueado nas redes sociais.
Mín. 17° Máx. 24°