17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Policiais da BM prendem detento, que deveria estar em prisão domiciliar, com duas armas no Vale dos Vinhedos

Além de estar descumprindo determinação judicial, apenado de 26 anos estava ameaçando pessoas com um revólver e uma pistola em um estabelecimento comercial.

21/11/2021 às 13h09
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Policiais da BM prendem detento, que deveria estar em prisão domiciliar, com duas armas no Vale dos Vinhedos

Policiais da Brigada Militar prenderam na noite deste sábado, 20 de novembro, em Bento Gonçalves, mais um detento do sistema prisional que deveria estar em prisão domiciliar. Além de estar descumprindo a determinação judicial, o apenado de 26 anos estava ameaçando um grupo de pessoas com um revólver e uma pistola no Vale dos Vinhedos. Ele foi recolhido ao presídio.

De acordo com a Brigada Militar, a captura do detento ocorreu por volta das 19h30min, na ERS 444, no Vale dos Vinhedos. Os policias foram informados pelo CIOp (Centro Integrado de Operações) que um indivíduo estava portando arma de fogo e ameaçando um grupo de jovens no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Durante as buscas na rodovia, os policias  abordaram um veículo Ford/Focus, com placa de Bento Gonçalves, conduzido por um homem de 26 anos. Em consulta ao sistema de segurança pública, foi constatado que o indivíduo era um apenado do sistema prisional e deveria estar cumprindo pena de prisão domiciliar.

Durante os procedimentos e busca pessoal, foi localizado na cintura do abordado duas armas de fogo, uma pistola 9 milímetros com carregador, em situação de furto, e um revólver calibre 38, municiado com seis (6) cartuchos intactos. Diante dos fatos, o detento recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Posteriomente, o detento foi recolhido novamente à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários