Um homem de 51 anos foi preso pelo crime de embriaguez ao volante pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado, 20 de novembro, em Bento Gonçalves. Além de estar embriagado, o motorista andou na contramão pela BR 470, parando somente após provocar um acidente. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com a PRF, o motorista dirigia um GM Monza, com placas de Bento Gonçalves. Ao dirigir seu carro, saiu do bairro Conceição, próximo à Bertolini (em Bento Gonçalves), e acessou a BR 470 na contramão. Ele passou a lombada eletrônica e provocou colisão com outro veículo que vinha no sentido correto da rodovia, um Nissan Kicks, também com placas de Bento Gonçalves.
Houve apenas danos materiais e ninguém ficou ferido. O motorista realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado quase 5x maior que o que configura crime de trânsito de embriaguez ao volante. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O motorista foi recolhido ao presídio e o veículo foi apreendido e levado para um depósito credenciado.
Mín. 17° Máx. 24°