O Chevrolet Equinox começa seu período de pré-venda antes do lançamento nacional, marcado para o próximo dia 20 de outubro. Pelo menos por enquanto, o carro chega do México, em versão única (Premier), recheada da equipamentos, pelo preço sugerido de R$ 149.900. Como substituto do Captiva, o SUV será equipado com motor 2.0, turbo, com injeção direta de gasolina, capaz de gerar 262 cv e que funciona com câmbio automático de nove marchas e tração integral.
O objetivo é brigar pela liderança da maior fatia do segmento de SUVs, que inclui modelos que custam entre R$ 130 mil e R$ 160 mil, faixa que concentra cerca de 50% das vendas, de acordo com os estudos da GM. Entre os carros que se encaixam nesse patamar há versões de Jeep Compass, Hyundai Tucson Turbo, Honda CR-V, Toyota RAV4 e compahia. Mas a GM diz que a previsão inicial é de vender relativamente modestas 700 unidades por mês do Equinox.
Para conseguir a liderança, o Chevrolet Equinox tem uma lista de itens de série bem generosa. Já começa com os alertas de colisão frontal, movimentação traseira, esquecimento de ocupantes no banco traseiro, mudança indevida de faixa e distância do carro da frente. Há também sistema de som de alta-fidelidade da Bose (5 alto-falantes e 2 tweeters), carregador de celular em fio, bancos elétricos e com memória de ajustes, teto solar elétrico e panorâmico, sistema OnStar, assistente de estacionamento, entre outros itens. A fabricante também diz que haverá bancos revestidos de couro perfurado, com costuras duplas, o que também será aplicado no painel. Nas áreas de contato com os apoios de braço laterais, centrais e painéis das portas o carro contará com materiais nobres. Também chamará atenção os dois tons do interior, preto e cinza.
Na longa lista de equipamentos do SUV Chevrolet Equinox Premier também estarão incluídos itens como alerta de ponto cego, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento, ponteiras de escapamento cromadas, instaladas uma de cada lado do carro. E a tampa do porta-malas vem com a plaqueta com a inscrição "Premier", versão que começa a estar disponível a partir do SUV, mas que será aplicada em outros modelos da GM no Brasil, de acordo com o que a fabricante chegou a adiantar. Mais detalhes serão divulgados no lançamento nacional. O ar-condicionado terá opção de temperatura diferente para os ocupantes dianteiros, dutos traseiros e a possibilidade de acionamento remoto com a ignição para que a cabine inicie seu processo de refrigeração antes mesmo do embarque dos passageiros.
Mín. 14° Máx. 25°