A decisão do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4 foi motivo de comemoração para o representante de Bento Gonçalves na competição estadual. O estreante Eduardo Cavalli Serafini, com o Celta #74 da Lucatec/ Realdrive, finalizou a temporada se sagrando vice-campeão na categoria novatos da Classe C. A etapa derradeira do campeonato ocorreu entre os dias 13 e 14 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.
O piloto manteve constância em praticamente todas as etapas da competição estadual e esteve na briga no pelotão de frente do grid nas provas. Dentre os resultados, Eduardo subiu no lugar mais alto do pódio na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho, em Guaporé. Na ocasião, o bento-gonçalvense se manteve em primeiro lugar nas quatro baterias, sagrando-se campeão da prova pela Classe C.
Na etapa final, não foi diferente. Eduardo novamente esteve entre os primeiros colocados do grid, que contou com um total de 43 carros na pista. A atuação nas provas derradeiras carimbou a conquista do vice-campeonato. “Começamos a temporada com um carro que dificilmente seria capaz de andar entre os top 15 e terminamos o ano disputando por 60 milésimos de segundo a pole position geral de uma final de campeonato brasileiro dentre 43 carros. E é assim que começaremos o ano de 2022”, pondera.
O título dos novatos da Classe C ficou com a dupla estreante Arthur Gama/João Cardoso, com o Celta #10 da Autoracing.
Mín. 17° Máx. 24°