Os dois criminosos baleados e mortos no confronto com a Brigada Militar, na manhã desta quarta-feira, dia 17, após a tentativa de assalto a uma loja de armas em Farroupilha, foram identificados. A confirmação foi feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), por meio das impressões digitais dos bandidos.
O primeiro a ser morto, em troca de tiros na rua Independência, foi Alexsander Gonçalves Machado, de 27 anos e natural da cidade de Alvorada. Ela já acumulava diversas passagens pelo sistema prisional gaúcho.
O segundo homem, morto no pátio de uma residência na Rua da República, é Diórgenes Ademir Pinheiro da Silva, natural de Esteio, de idade não informada e também com antecedentes. Ele estava foragido desde outubro. Assim, como o comparsa, Silva havia fugido a pé e chegou a ficar escondido mais de uma hora até ser encontrado pelos policiais – após disparar contra os brigadianos, ele foi atingido e não resistiu.
Os outros dois integrantes do bando não tiveram as identidades divulgadas, mas têm idades de 25 e 37 anos. O mais velho da dupla era o motorista do Citroen C3 usado no ataque.
Mín. 17° Máx. 24°