Policiais da Brigada Militar prenderam três criminosos menos de uma hora depois deles executarem um homem de 39 anos na cidade de Veranópolis. O crime envolve a disputa de facções rivais pelo domínio de pontos de tráfico de drogas na cidade. Todos foram recolhidos ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 21h50min, moradores informaram que Silvano Svoboda da Silva, de 39 anos, tinha sido executado com pelo menos sete tiros à queima roupa dentro de sua residência, localizada num beco da Rua Capitão Pelegrino Guzzo, no bairro Santo Antônio. Os policiais forama té o local e encontraram Silva agonizando. Ele morreu logo em seguida, devido à gravidade dos ferimentos.
Os policiais começaram a fazer buscas na região e encontraram três suspeitos caminhando rapidamente nas proximidades. Com eles foram encontrados duas armas de fogo usadas no crime, uma pistola calibre 380, com dois carregadores e quatorze (14) munições do mesmo calibre, e um revólver calibre 38 e dois telefones celulares.
Os jovens de 18 anos, 22 e 27 receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro de ocorrência policial e a lavratura da prisão em flagrante dos mesmos. Todos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Nova Prata.
Mín. 17° Máx. 24°