O impasse em relação à cassação ou não do prefeito Alex Carniel e seu vice, Sergio Chesini, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, 16 de novembro. Após um empate em 3 a 3 nos votos dos desembargadores, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Armínio José Abreu Lima da Rosa pediu vistas do processo. A decisão deve ocorrer na terça-feira, 23 de novembro.
De acordo com o voto dos desembargadores, houve um equilíbrio, com entendimento de três deles pela cassação do prefeito Alex Carniel pelos crimes de abuso de poder político e econômico, além de arrecadação e gastos ilícitos de recursos nas eleições municipais de 2020. Outros três desembargadores entenderamq eu não houve crime eleitoral por parte da chapa Garibaldi Mais Feliz (PP, PSL, PSB).
Com a votação empatada, o presidente do TRE, Armínio José Abreu Lima da Rosa, pediu vistas e novamente o processo ficou em aberto e sua retomada para avaliação será dia 23 de novembro. O voto do presidente será decisivo pela cassação ou não do prefeito e vice eleitos em Garibaldi e inelegibilidade de Alex por oito anos. Independentemente do resultado da decisão cabe recurso ao TSE.
Mín. 17° Máx. 24°