Os olhares do futsal feminino gaúcho se voltaram a Bento Gonçalves nos dias 13 e 14, com a realização da Copa AGF/Imigrante e do amistoso com a Seleção Gaúcha Feminina de Futsal. O confronto ocorreu no domingo (14), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, e contou com a presença de um número expressivo de torcedores. Diante da Seleção da Copa AGF/Imigrante, as melhores atletas do Estado venceram por 6 a 0.
A competição promovida no ginásio do Clube Botafogo, no sábado (13), contou com a participação do Imigrante, Manchester, BGF, DVN e Identidade, reunindo atletas de diversas cidades da Serra Gaúcha. Ao final do torneio, foram escolhidas as seguintes atletas para compor o elenco da Seleção da Copa AGF/Imigrante: Adriane, Rosana, Kinho, Gomes, Jaíni, Loivane, Camila, Tuca, ex-atacante do Brasil de Farroupilha, Daniele e Teti, experiente atleta caxiense campeã de futebol de salão clássico.
A seleção feminina da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) entrou em quadra com Carline, Marinel, goleira da seleção venezuelana de futsal, Tiphanie, Marina, Emylli, Jéssica, Betinha, Arielle, Andressa, Shai e Juliana.
O jogo:
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Apesar de ter maior posse de bola, a seleção gaúcha encontrava dificuldades para balançar as redes. A seleção da Copa AGF/Imigrante, por sua vez, explorava os contra-ataques e as jogadas individuais, sobretudo através da ala Teti.
Aos 5 minutos, Betinha, livre de marcação, abriu o placar da partida para a seleção gaúcha. Ainda na etapa inicial, Juliana, de letra, ampliou a vantagem para a equipe visitante, 2 a 0.
Na etapa derradeira, pesou o condicionamento físico. A equipe da Copa AGF/Imigrante teve boas oportunidades para diminuir o placar, mas a goleira Marinel, em dia inspirado, não deixou as redes balançarem. A seleção gaúcha ampliou com dois gols de Marina.
Pouco depois, Juliana, na área adversária, acertou um golaço de bicicleta, no ângulo da goleira da equipe da casa, aumentando a vantagem para a seleção gaúcha. Nos minutos finais, Betinha deu números finais à partida: 6 a 0.
O técnico da seleção da Copa AGF/Imigrante, Daniel Delucchi, avaliou o confronto amistoso e ressaltou a importância do evento para o futsal feminino: “O jogo começou equilibrado e o primeiro tempo acabou com um placar de apenas 2 a 0. No segundo tempo a questão física, os treinos, o entrosamento entre elas da seleção gaúcha veio à tona e daí teve gol até de bicicleta, aquela maravilha que é realmente um evento comemorativo. Era tudo isso que queríamos trazer para a nossa cidade, para mostrar que o futsal feminino ele é tão bom quanto o masculino”, explica.
O evento também contou com amistosos preliminares entre atletas da base da AGF e do Imigrante, com as jovens atletas das categorias inferiores de ambas as equipes aquecendo o público para a partida principal. Na ocasião, o Imigrante venceu ambos os confrontos amistosos.
Mín. 17° Máx. 24°