13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Morre um dos precursores das bandas de bailão no RS, o músico Reny Oliveira

Artista, que foi um dos integrantes do grupo Os Atuais, tinha 67 anos e estava internado com Covid-19 no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa.

16/11/2021 às 12h06
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Morre um dos precursores das bandas de bailão no RS, o músico Reny Oliveira

Os amantes das tradicionais bandas de bailão do interior do Rio Grande do Sul ficaram mais tristes na manhã desta terça-feira, 16 de novembro. Morreu aos 67 anos o músico Reny de Oliveira, um dos precursores do estilo no estado e foi integrante do grupo Os Atuais.

Reny estava internado com Covid-19 no Hospital Dom Bosco de Santa Rosa há vários dias. A grave situação de saúde do músico desencadeou uma grande corrente entre amigos e fãs do cantor pela sua recuperação. Porém, o quadro clínico de Reny foi piorando e nesta segunda-feira, 15, seu estado era considerado crítico e sem chances de reversão. A morte foi ocnfirmada oficialmente na manhã desta terça-feira, 16.

Reny Pedro Lucerda de Oliveira era natural de Tucunduva, Região Noroeste do estado. Iniciou sua trajetória musical na banda Os Espiões de Horizontina, com a qual ganhou  vários prêmios em festivais.  Em 1973 foi convidado a ingressar no conjunto Os Atuais, onde ficou até o final dos anos 80. Fundou então o grupo Reny e Grupo Hello. Anos mais tarde retornou aos Atuais  e deixou a formação definitivamente em 2017. Depois de um hiato voltou aos palcos com a banda Reny e Barco do Amor, onde trabalhou até este ano. 

 Ao lado de Ivar David Costa, foi autor de grandes sucessos dos Atuais, como “Barco do Amor”, “Fim de Semana” e outros, que tornaram a banda conhecida nacionalmente. A música Fim de Semana, inclusive, tornou-se primeiro lugar nas paradas de sucesso na voz da dupla Rick & Renner.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários