13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cirurgia de Dom Adelar Baruffi é bem-sucedida e ele se recupera na UTI em Curitiba

Tumor no cérebro, que provocou o desmaio do arcebispo de Cascavel durante uma missa, foi retirado e em breve ele começa as sessões de radioterapia.

16/11/2021 às 07h48 Atualizada em 16/11/2021 às 08h06
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Dom Adelar Baruffi deve ter alta nesta terça-feira da UTI
Dom Adelar Baruffi deve ter alta nesta terça-feira da UTI

Foi considerada muito bem-sucedida a cirurgia de retirada de um tumor no cérebro do arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi. O câncer tinha sido diagnosticado após o ex-padre da Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves, desmaiar durante uma missa em uma cidade do Paraná. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Curitiba.

De acordo com a Arquidiocese de Cascavel, a cirurgia para a retirada do tumor na parte frontal da cabeça durou cinco horas e ocorreu de acordo com as expectativas dos médicos. Dom Adelar deve ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até terça-feira (16) e depois será encaminhado para um quarto onde ficará em observação até sexta-feira (19), data em que está prevista a alta. Após sair do hospital, ele ficará mais algumas semanas em Curitiba para a realização da radioterapia.

No dia 7 de novembro o arcebispo teve um desmaio durante uma missa e foi levado ao hospital de Cascavel. Ele fez alguns exames que constataram o tumor na cabeça. Na última semana, ele foi transferido para Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) para a realização de novos exames e a definição de como o procedimento seria feito.

Dom Adelar Baruffi tem 51 anos e foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro, após o antigo ocupante do cargo, Dom Mauro Aparecido dos Santos, morrer vítima da Covid-19. Natural de Coronel Pilar (RS), o religioso ingressou no seminário aos 15 anos e foi nomeado bispo em 2014. Ele recebeu ordenação presbiteral em 1995. Atuou como padre na Paróquia Santo Antônio entre os anos de 2021 e 2014.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários