Um homem de 49 anos foi preso na noite deste sábado, 13, por embriaguez ao volante em Bento Gonçalves. Ele foi capturado pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), após provocar confusão em um posto de combustíveis da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), a prisão ocorreu após uma denúncia de que um homem estava alterado em um posto de combustíveis, ameaçando clientes e frentistas, além de efetuar manobras perigosas no pátio do estabelecimento e nas vias adjacentes. Os guardas se deslocaram rapidamente até o estabelecimento para verificar a situação.
A guarnição, após coletar informações sobre o indivíduo, abordou o veículo. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante. O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, porém a embriaguez foi constatada por um médico perito na Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (UPA).
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Na delegacia, o delegado plantonista lavrouo flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Logo após os trâmites legais, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°