Uma casa de prostituição na cidade de Viena, na Áustria, resolveu ajudar a secretaria de saúde do município na campanha de vacinação contra a Covid-19. Com a dificuldade em convencer os homens a se vacinarem, o estabelecimento está oferecendo meia hora de sexo grátis para quem comprovar que se vacinou. Um posto de vacinação foi montado dentro do estabelecimento.
Na primeira segunda-feira, 149 pessoas teriam sido vacinadas no ponto de imunização da casa de entretenimento adulto. A Áustria está com um percentual de vacinados inferior ao restante dos países da União Europeia e, nesta sexta (12), anunciou que planeja confinar quem se recusar a tomar o imunizante. Conforme o Daily Mail, o "benefício" está sendo ofertado pelo bordel Fun Palast em todas as segundas-feiras de novembro, das 16h às 22h. Quem receber o imunizante, ganha um voucher que dá direito a um atendimento de 30 minutos com profissionais que trabalham no local.
O gerente do estabelecimento afirmou à agência Reuters que idealizou a promoção quando soube que a circulação do coronavírus cairia significativamente quando a vacinação atinge cerca de 75% da população. A Áustria tem cerca de 65% de vacinados. "Percebi nas estatísticas que muitos homens, especialmente homens imigrantes, se recusam a se vacinar ou nem mesmo sabem que podem ser vacinados, e esse é o nosso público. Então decidimos montar um local de vacinação aqui mesmo", disse Peter Laskaris.
Mín. 13° Máx. 29°