O ponteiro bento-gonçalvense Matias Provensi, de 20 anos, se sagrou campeão da Superliga C pelo Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada. De forma invicta, a equipe mineira, que teve como capitão o atleta de Bento, conquistou o título da etapa e, consequentemente, a vaga para disputar a Superliga B de 2022.
Em uma parceria com a equipe de Uberlândia, o Sada Cruzeiro cedeu atletas da categoria sub-21 da base celeste, os quais lideraram o clube em busca do título da sede de Campo Grande-MS. Com Matias Provensi, revelado pela base do Bento Vôlei, como capitão do time, a equipe mineira fez frente aos adversários e conquistou quatro vitórias em quatro jogos, com dois resultados positivos por 3 sets a 0 e dois por 3 sets a 2.
A vitória que garantiu o lugar na segunda divisão do vôlei nacional foi diante do Viva Lucas Vôlei-MT, por 3 sets a 0, no domingo (07). “A gente jogou quatro dias seguidos, com dois tie-breaks. Nos esforçamos muito e foi muito mais difícil do que eu pensava, mas mostramos muita garra e nunca paramos de lutar. Estou muito emocionado e grato, pelo desempenho da nossa equipe, pelo apoio dos técnicos, por acreditarem na gente o tempo todo e por esta oportunidade”, disse emocionado o jovem capitão Matias após a classificação.
A Superliga B tem início previsto em janeiro de 2022, e a equipe será comandada pelo treinador Fernando Alves, que também é o idealizador do projeto do Uberlândia Vôlei.
Matias, apesar de integrar o Uberlândia atualmente, segue fazendo parte do Sada Cruzeiro, um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e do mundo, e que também conta com o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, que está disputando a Superliga.
Em sua carreira, o jovem promissor atleta detém os títulos de campeão Sul-Americano Sub-19 com a Seleção Brasileira, campeão do Campeonato Mineiro, vice-campeão da Superliga B, Vice-campeão do Troféu Super Vôlei e da Supercopa e, agora, campeão da Superliga C.
Mín. 17° Máx. 24°