Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira, 8 de novembro, após ameaçar e desacatar os guardas da Guarda Civil Municipal (GCM) em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na Avenida São Roque e o indivíduo também ameaçou o proprietário de um estabelecimento comercial.
De acordo com informações preliminares, os guardas civis faziam patrulhamento de rotina, quando avistaram um veículo estacionado em cima do passeio público na Avenida São Roque. Os guardas iniciaram os trâmites oara recolhimento do automóvel, quando o homem de 43 anos se apresentou como proprietário do carro, porém não apresentou documentos de propriedade.
Quando foi informado que o veículo seria guinchado, o homem se exaltou e começou a desferir palavras de baixo calão e ameaçar os guardas de agressão. O indivíduo ainda ameaçou contra a vida do proprietário de um mercado localizado em frente ao local onde ocorreu o fato.
Nesse momento, então, foi dado voz de prisão ao homem e apresentado à autoridade policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante. O delegado plantonista determinou o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo. O acusado não pagou a fiança e, desta forma, foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°