O ex-padre da Paróquia Santo Antônio, Adelar Baruffi, está internado no Hospital São Lucas, em Cascavel. Ele sofreu um desmaio durante a missa que realizava neste domingo, 7 de novembro, na Paróquia Sagrado Coração de Maria. O arcebispo passa bem e está sendo submetido a exames.
Segundo a Arquidiocese de Cascavel, Baruffi participava da celebração, quando desmaiou e teve que ser socorrido às pressas pelos fiais e membros da igreja. Ele foi levado rapidamente para o hospital. O quadro clínico do arcebispo não é considerado grave, porém, os médicos não descartam que ele tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) de baixa intensidade.
A Arquidiocese de Cascavel informou que os resultados preliminares dos exames mostraram uma lesão cerebral e novos exames estão sendo realizados para estudar o caso. A presença de uma mancha na região do cérebro, no entanto, pode exigir que seja realizada uma cirurgia no bispo durante a semana.
Dom Adelar Baruffi tem 51 anos e foi nomeado arcebispo de Cascavel em 22 de setembro, após o antigo ocupante do cargo, dom Mauro Aparecido dos Santos, morrer vítima da Covid-19. Ele tomou posse em 31 de outubro, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Natural de Coronel Pilar, Dom Adelar ingressou no seminário aos 15 anos e foi ordenado padre em 1995 na Diocese de Caxias do Sul e atuou por muitos anos na formação de novos sacerdotes. Entre os anos de 2012 e 2014, atuou na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, onde coordenou a Região Pastoral e o Curso de Teologia e Bíblia, além de ajudar na organização da Casa Pão dos Pobres, serviço de caridade da Paróquia.
Mín. 13° Máx. 29°