Uma operação da Polícia Civil prendeu cinco pessoas em Caxias do Sul na manhã desta terça-feira, 9 de novembro. O grupo criminoso é acusado da prático do crime de extorsão. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão nos bairros Cinquentenário II, Tijuca e Reolon.
Nas primeira horas da manhã, foi realizada a Operação RAPTA pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul. Os policiais cunmpriram quatro mandados de busca e apreensão, cinco de prisões, apreensão de dois veículos e o bloqueio de uma conta bancária. A ação se deu em decorrência de um crime de extorsão mediante a privação da liberdade, quando após uma acidente veicular, a vítima foi sequestrada por indivíduos que passaram a exigir dinheiro para soltá-la.
A vítima foi mantida em cárcere pelos bandidos por cerca de 10 horas e teve que pagar para ser libertada. Após ser solta, procurou ajuda na polícia que, em poucos dias, identificou os envolvidos e pediu as medidas cautelares junto ao Poder Judiciário. As buscas e prisões foram cumpridas nos bairros Cinquentenário II, Tijuca e Reolon. A ação resultou em quatro prisões deferidas e mais uma prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas, que estava no local, totalizando cinco detenções.
Os cumprimentos de mandados contaram com o apoio operacional das delegacias de Trânsito, da Mulher, de Homicídios, da Criança e do adolescente, além de policiais da delegacia de Flores da cunha. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
Mín. 17° Máx. 24°