A Associação Riograndense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (ARPA) flagrou um caso de crime ambiental na localidade de Linha Pradel. Uma empresa de moveis estava desmatando uma área verde para construir uma rua sem autorização legal. Vários metros de lenha foram encontrados no local.
De acordo com o registro policial, o flagrante de desmatamento foi por volta das 10h, na Linha Pradel, nas proximidades da empresa Móveis Dalla Costa. Por meio de denúncia anônima, o fiscal Jorge Luís Acco flagrou a abertura de uma rua em uma área de 200 metros de comprimento e cinco metros de largura. Foram encontrados cerca de oito metros de lenha de árvore, espécies canela, angico e camboatá.
Foi constatado que a empresa fez o desmatamento por conta própria, sem autorização ambiental. Segundo Acco, o local é composto por árvores que foram a Mata Atlântica e não podem ser retirados do local. O desmatamento pode provocar um impacto ambiental intenso para os animais que vivem naquela região. Foi feito o levantamento fotográfico do local para comprovar o crime ambiental e, posteriormente, o registro de ocorrência policial.
Mín. 16° Máx. 26°