O sonho do Brasil de Farroupilha de voltar à elite do futebol gaúcho, na qual não disputa desde 1999, foi mais uma vez adiado. Apesar da vantagem no jogo de ida, o rubro-verde viu o Guarany de Bagé reverter na partida de volta, realizada no domingo (07), no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, sofrendo uma derrota por 2 a 0 e se despedindo da Divisão de Acesso de 2021.
O Guarany de Bagé vai encarar na semifinal o Avenida valendo o acesso para o Gauchão 2022. Na outra semifinal, Lajeadense e União Frederiquense já realizaram o primeiro confronto da decisão, o qual terminou em empate em 1 a 1. O Brasil, por sua vez, agora direciona o seu foco para a Copa FGF.
O jogo:
O Brasil entrou em campo dependendo apenas de um empate para avançar de fase, uma vez que havia ganhado o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, em Farroupilha. Logo aos 14 minutos de jogo, Maurício cruzou para a área, o goleiro Bruno Quadros cortou o cruzamento, mas a bola sobrou para Murilo que, de cabeça, balançou as redes para abrir o placar, 1 a 0.
Pouco depois, Alan cruzou certeiro para Café, que se antecipou à marcação para desviar de cabeça e colocar o Guarany de Bagé na frente do placar, revertendo o resultado do primeiro jogo logo aos 20 minutos de partida.
O Brasil tentou reagir na etapa derradeira com as trocas do técnico Raone, porém encontrou dificuldades para quebrar o sistema defensivo do time da casa, que se fechou no segundo tempo para garantir a classificação.
Foco na Copa FGF:
Eliminado da Divisão de Acesso, o Brasil agora direciona as suas atenções exclusivamente para a Copa FGF, na qual está na 3ª colocação do grupo A, com a classificação encaminhada à próxima fase. Na quinta-feira (11), o Brasil recebe o líder Passo Fundo, às 20h, no Estádio das Castanheiras, pela 9ª rodada da competição estadual.
SEMIFINAIS – DIVISÃO DE ACESSO
Jogos de ida:
Lajeadense 1 x 1 União Frederiquense
Avenida x Guarany de Bagé
Mín. 17° Máx. 24°