17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Detento que deveria estar em prisão domiciliar é preso na rua com carro furtado

Homem de 52 anos, com registros de 16 furtos de veículos e outras 10 receptações, foi flagrado pela BM no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.

07/11/2021 às 11h41
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Apenado capturado pelos policiais é especialista em furto de veículos - Foto: Brigada Militar
Apenado capturado pelos policiais é especialista em furto de veículos - Foto: Brigada Militar

Cada vez mais a comunidade e os integrantes dos órgãos de segurança se questionam sobre os reais benefícios da prisão domiciliar. Na tarde deste sábado, 6 de novembro, mais um detento, que em tese deveria estar em casa, foi flagrado cometendo crimes nas ruas de Bento Gonçalves. Ele estava com um carro furtado e foi preso novamente pelos policiais da Brigada Militar.

De acordo com o registro da BM, o flagrante ocorreu por volta das 16h50, na Rua Silva Paes, no Bairro Cidade Alta. A ação ocorreu após os policiais militares receberem informações de que um veículo em situação de furto estava trafegando pela BR 470 em direção à cidade de Bento Gonçalves. Rapidamente, os policiais fizeram buscas na entrada da cidade e foi visualizado o veículo em questão, um automóvel Uno, de cor azul marinho e com placas de Veranópolis.

O motorista, um homem de 52 anos foi abordado e os policiais confirmaram que o veículo estava em situação de furto/roubo. Em consulta ao sistema de segurança pública, foi constatado que o homem preso era para estar cumprindo pena em regime de prisão domiciliar, mas estava nas ruas descumprindo as medidas impostas pela justiça.  Após verificação dos antecedentes  policiais foi constatado a reincidência em alguns crimes, totalizando 16 furtos de veículos e 10 receptações.     

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência policial. Posteriormente, ele foi novamente recolhido ao presídio, onde não deve ficar muito tempo, já que os crimes de furto e receptação são considerados de menor poder ofensivo, facilitando a liberação do detento para um regime mais brando, mesmo com um histórico grande de antecedentes criminais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários