Bento Gonçalves mais uma vez é destaque no cenário esportivo mundial. O atleta César Casorotto conquistou na tarde deste sábado, 6 de novembro, o tetracampeonato mundial de powerlifting. A competição foi disputada na cidade de Córdoba, na Argentina. Com mais esse feito, Casarotto chega aos 72 títulos na carreira.
César Casarotto deu, mais uma vez, demonstração de superação. Aos 39 anos, por muito pouco o atleta não fica de fora do mundial. Uma vaquinha feita pelos amigos e pela comunidade garantiu o pagamento da inscrição e a ida dele para a Argentina. Mesmo com apenas um mês de treino, o campeão mundial fez bonito.
Foram três levantamentos perfeitos de 300 quilos, 330 quilos e incríveis 340 quilos, a melhor marca de sua carreira. Com os levantamentos válidos, além de garantir o tetracampeonato, César Casarotto foi escolhido o melhor atleta da competição. Ele não conteve a emoção com mais uma façanha. "Infelizmente, as pessoas não acreditam na gente e conseguimos surpreender sempre. Foi apenas um mês de treino, mas conseguimos alcançar o objetivo", destacou o tetracampeão.
Mín. 17° Máx. 24°