O atleta bento-gonçalvense Leandro Pereira terá mais uma oportunidade de representar os gaúchos no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Após mais de um ano e meio sem competir, o atleta disputou a Seletiva Gaúcha, sagrando-se campeão na categoria acima de 80 kg e garantindo a vaga à competição nacional, que ocorre em novembro, no Rio de Janeiro.
A Seletiva ocorreu no dia 17 de outubro, em Erechim. Por conta da pandemia, essa foi a única competição que definiu os atletas que vão representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro. Leandro conquistou duas vitórias nas duas lutas em que disputou, vencendo a primeira logo no primeiro round por 24 a 1, e a segunda por 14 a 11.
“Gostei muito do meu desempenho. Nas duas lutas estava bem tranquilo, em questão física e mentalmente também. Me surpreendi com minha parte física, pois tinha calculado que estava 60% preparado para essa competição, mas fiz duas boas lutas e obtive duas vitórias”, pondera o atleta da Academia Zago.
Pela quarta vez representando o Estado na competição nacional, Leandro almeja trazer para Bento Gonçalves o título inédito. “Estou bem confiante. Vamos montar uma estratégia, junto com o mestre Volnei Zago, porque nesse ano quero me tornar campeão brasileiro. Todos os anos estou sempre na trave, em segundo, em terceiro, perdendo no detalhe. Sempre estive entre os cinco melhores do Brasil e é difícil de manter esse nível. Quero muito ser campeão brasileiro esse ano para fechar 2021 com chave de ouro”, explica.
O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Leandro entra em ação no último dia de competição em busca do lugar mais alto do pódio.
Mín. 17° Máx. 24°