17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Veranópolis é eliminado da Divisão de Acesso nas quartas de final

Pentacolor sofreu uma derrota pelo placar de 1 a 0 diante do Avenida e se despediu da competição.

03/11/2021 às 12h28
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Após protagonizar a terceira melhor campanha da primeira fase da Divisão de Acesso, o Veranópolis se despediu da competição nas quartas de final. Em mais um confronto marcado por confusões dentro e fora das quatro linhas, o Pentacolor foi superado pelo Avenida pelo placar de 1 a 0, no sábado (29), no Estádio Antônio David Farina. 

Valendo o acesso ao Gauchão, o Avenida vai encarar o vencedor de Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha. No outro confronto de semifinal, o Lajeadense vai encarar o União Frederiquense. O Veranópolis, por sua vez, vai reencontrar o Esportivo em 2022 na Divisão de Acesso. 

O jogo: 

Na partida de ida, Veranópolis e Avenida ficaram no empate em 0 a 0, em confronto marcado por polêmica da arbitragem. No jogo de volta, o duelo entre as equipes novamente foi marcado por confusões, dentro e fora de campo, com os ânimos aflorados desde a chegada das equipes ao estádio.

O Veranópolis, do técnico Cristian de Souza, começou melhor e pressionou o time visitante nos minutos iniciais. O VEC teve duas grandes chances com Matheus, que cabeceou para a grande defesa do goleiro Rodrigo praticamente dentro do gol, e com Mandacaru, de cara para a meta adversária, parando em mais uma boa defesa do goleiro do Periquito. 

Foto: Kévin Sganzerla

No entanto, aos 49 minutos, o goleiro Anderson derrubou o jogador do Avenida dentro da área e o árbitro Roger Goulart assinalou pênalti. Alexandre, ídolo do time de Santa Cruz do Sul bateu com categoria para abrir o placar da partida, 1 a 0. 

No Segundo tempo, o confronto se tornou ataque contra defesa, com o Veranópolis dominando as ações do confronto. O time Pentacolor construiu inúmeras oportunidades claras de gol, dentre elas duas chances que pararam na trave: a primeira com Tom, o qual chutou da entrada da grande área e acertou a trave, e a segunda com Vacaria, o qual deu um leve desvio na bola, mas que também parou no poste. Apesar da pressão, o placar permaneceu o mesmo até o apito final: 1 a 0 e classificação garantida para o Avenida. 

Campanha do Pentacolor:

Na primeira fase, o Veranópolis esteve invicto na Divisão de Acesso durante todo o primeiro turno, mas finalizou a fase classificatória com a terceira melhor campanha. O VEC ficou em segundo lugar com 28 pontos somados, um a menos que o líder União Frederiquense, conquistando oito vitórias, quatro empates e sofrendo somente duas derrotas. Além disso, a equipe Pentacolor contou com o melhor ataque da competição com 27 gols e apenas 12 sofridos. 

Foto: Kévin Sganzerla

Nas quartas de final, diante do Avenida, terceiro colocado do grupo B, o Veranópolis ficou no empate em 0 a 0 fora de casa. No jogo de volta, o VEC foi superado por 1 a 0, sendo eliminado da competição. 

No próximo ano, Veranópolis e Esportivo vão realizar o clássico serrano na Divisão de Acesso de 2022. Também estão garantidos no grupo A o Glória de Vacaria, Passo Fundo, Tupi de Crissiumal, Gaúcho de Passo Fundo, e Cruzeiro. 

O Avenida aguarda decisão do TJD-RS para conhecer seu adversário na semifinal, devido a não homologação do resultado entre Brasil de Farroupilha x Guarany de Bagé, disputado no último domingo (24), e que terminou com placar favorável ao rubro-verde por 1 a 0. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários