Empreender é para poucos. E uma das coisas necessárias para alcançar o sucesso com seu empreendimento é acreditar na proposta apresentada, mesmo que as opiniões negativas apareçam. Um exemplo é o que vem acontecendo com a mineira Juliana Lopes, que virou fenômeno de vendas em Lisboa, capital de Portugal, vendendo crepes em formato de pênis e vagina.
São apenas dois meses de atuação na Rua da Rosa, no Bairro Alto da capital portuguesa. Juliana abriu a doceria La Putaria junto com o namorado, o austríaco Robert Kramer. Impulsionada pelas redes sociais, a pequena loja de 50 metros quadrados abre de domingo a domingo, e vende uma média de 300 crepes todos os dias. Desde que os modelos de crepes inusitados viralizaram nas redes sociais, há filas dos portugueses para comprarem a iguaria.
Os crepes são recheados e cobertos por chocolate e/ou doce de leite e os preços variam entre 4,5 e 6,5 euros, dependendo da quantidade de recheios e coberturas que o cliente desejar. A loja vende dois formatos de crepes: o de vagina e o de pênis. Esse segundo formato é disparado o mais vendido (cerca de 80%). Há estudos para crepes em outros formatos, o próximo deve ser em forma de seios (ou maminhas, como chamam os portugueses). A empreendedora destaca que nunca fez qualquer impulsionamento de conteúdo e que a movimentação nos perfis da loja são completamente orgânicos. Atualmente, a conta no Instagram da La Putaria já tem 19 mil seguidores.
Segundo o sócio e namorado de Juliana, a ideia da loja veio de um amigos que foi foram a Bangkok e outras capitais de países da Europa e enviaram informações de lojas parecidas. "Quando vi a foto, pensei logo que seria uma ótima ideia aqui. Comprei as máquinas nos Estados Unidos e pedi a ajuda de Juliana com a receita do crepe e o trabalho com redes sociais", conta Robert Kramer.
A loja de Lisboa já entrega os pênis e vaginas doces nas casas dos clientes e fazem pacotes com pedidos maiores. "Muita gente compra para despedidas de solteiro'’ , explica Juliana. O sucesso dos pênis e vaginas doces também entrou na rota da imprensa portuguesa. O casal já participou de seis programas de TV em Lisboa.
Os planos são tão ousados e ambiciosos como a promessa que está em uma luminária neon na parede da loja: "É maior que a do seu namorado". Essa parede, inclusive, foi desenhada para ser a parte 'instagramável' da loja. Depois de comprar o doce, tirar uma foto ao lado do letreiro faz parte da experiência de ir ao 'La Putaria'.
Quando questionado sobre o tamanho e o formato dos crepes, Robert Kramer diz que não houve discussão sobre isso. A máquina já tinha esse formato e, no caso do formato de pênis, mede 16,5 centímetros. "A explicação que encontramos é que essa é a média de tamanho mundial do pênis", diz Robert.
Mín. 13° Máx. 29°