O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai oficializar sua filiação ao Podemos no dia 10 de novembro. O partido divulgou nesta segunda-feira (1º) nas redes sociais o convite para o evento, marcado para às 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O slogan da campanha de Moro, na imagem apresentada pelo partido, é “Juntos, Podemos construir um Brasil justo para todos”.
A expectativa é de que Moro dispute a presidência da República nas eleições de 2022, mas concorrer a uma vaga ao Senado também não foi descartado. O Podemos divulgou o convite oficial da cerimônia de filiação, logo após algumas notícias afirmarem que Moro deveria se encontrar com representantes do União Brasil, sigla que surgiu da fusão entre DEM e PSL, como mostrou o Poder360.
Pesquisa aponta desaprovação à candidatura de Moro
Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (1) pela Paraná Pesquisas mostra que 58% dos brasileiros desaprovam uma possível candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro como presidente da República. Outros 35% são favoráveis, enquanto 7% não soube opinar. A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 26 a 29 de outubro de 2021 com 2.462 eleitores de 26 estados do país e também do Distrito Federal. O resultado tem confiabilidade de 95%.
De acordo com a pesquisa, as maiores taxas de reprovação à candidatura ocorrem entre jovens de 16 e 24 anos (62%) e entre habitantes da região Nordeste (64%). Já a maioria dos eleitores que desejam ver o ex-ministro na corrida presidencial (35,5%) têm mais de 45 anos e moram nas regiões Sul e Sudeste.
Recentemente, aliados de Sergio Moro confirmaram que o ex-juiz da Lava Jato está decidido a disputar o pleito do ano que vem e que deve se filiar ao Podemos no dia 10 de novembro. O ex-ministro até teria começado a montar sua equipe para a disputa da presidência, segundo informações do jornal O Globo.
Mín. 17° Máx. 27°