Um homem e uma mulher foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de R$ 9 mil em dinheiro na tarde desta segunda-feira, 1º de novembro. Eles são acusados de aplicarem o golpe do falso funcionário de banco em várias cidades gaúchas.
A prisão ocorreu por volta das 12h30min, no quilômetro 224 da BR 470, nas proximidades do Trevo da Tela Sul, em Garibaldi. O casal estava em um automóvel Celta, com placas de São Paulo, quando foi abordado pelos agentes da PRF. Em revista ao veículo, eles encontraram mais de R$ 9 mil em dinheiro, sem procedência declarada.
Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o casal vinha aplicando o golpe do falso funcionário de banco em cidades como Farroupilha, Carlos Barbosa, Feliz e São Sebastião do Caí. Eles receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro de ocorrência policial.
Após a confirmação do crime por vítimas lesadas, o delegado plantonista lavrou o flagrante de prisão do casal e posterior recolhimento ao presídio.
Mín. 17° Máx. 24°