13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Mensalidades da UCS terão reajuste de 12,46% para 2022

Além dos cursos de graduação, aumento também vale para as turmas de ensino médio e técnico do Cetec

01/11/2021 às 08h25 Atualizada em 02/11/2021 às 11h01
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

O custo das aulas em 2022 será um pouco mais pesado para os alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em reunião na última sexta-feira, dia 29 de outubro, o Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs) definiu o reajuste de 12,46% no valor das mensalidades dos cursos de graduação da instituição e do Cetec Ensino Médio e Técnico para o ano que vem.

O reajuste foi estabelecido a partir de indicação do Conselho Universitário (Consuni) para os valores referentes aos cursos de graduação da UCS. O Conselho Diretor, mantenedor do Cetec, optou por aplicar a mesma correção para as mensalidades da escola de ensino médio e técnico da Universidade de Caxias do Sul.

As mensalidades voltam a ter reajustes após dois anos. No período, mesmo diante da inflação, a Fundação Universidade de Caxias do Sul afirma que "optou por não repassar os custos aos alunos, mantendo os valores congelados para apoiar a continuidade dos estudos nos momentos mais severos da pandemia".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários