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Primeira edição do Fórum de Comércio e Serviços em Transformação acontece nesta terça-feira, 9

Evento organizado pelo CIC-BG, CDL-BG e Sindilojas trará um time de reconhecidos palestrantes para aprimorar a relação das empresas com seus clientes.

31/10/2021 às 09h56 Atualizada em 09/11/2021 às 08h52
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Exata Comunicação
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Uma das plaestras será com Cristiano Chaves, especialista em relacionamento ao cliente
Uma das plaestras será com Cristiano Chaves, especialista em relacionamento ao cliente

Ao mesmo tempo em que a confiança na retomada plena das atividades, respaldada pelo avanço da vacinação contra a covid, traz para os setores de serviços e do comércio oportunidades de recuperação, coloca ambos os segmentos diante de um desafio: a preparação para uma nova realidade.

Compreender esse momento e traduzi-lo para que os negócios possam aplicar as melhores estratégias a fim de enfrentarem esse cenário faz parte da proposta do 1º Fórum Comércio e Serviços em Transformação. Essa será a tarefa de um reconhecido time de palestrantes, nesta terça-feira, 9, a partir das 13h, no Salão de Eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

A primeira palestra será do empresário, publicitário e do professor de pós-graduação Maurício Refatti. Com MBA em Neurobusiness, ele falará sobre “Neuropersuasão - As descobertas da neurociência aplicadas à influência e à realização pessoal”. Na sequência, será a vez do administrador Fabiano Zortea, pós-graduado em Gestão de Pequenos Negócios e em Gerenciamento de Projetos. O também coordenador de Projetos de Varejo do Sebrae-RS abordará o tema “O Novo Varejo Pós Pandemia”.

Erik Penna, autor de seis livros, incluindo o best-seller “A Arte de Encantar Clientes”, comanda a terceira palestra do dia. Um dos mais requisitados palestrantes motivacionais, o economista com MBA em Gestão de Pessoas falará sobre uma de suas especialidades: excelência em atendimento no país, com “Atendimento Mágico”. O encontro será encerrado com Cristiano Chaves, considerado hoje a maior referência em customer experience (experiência do cliente) no Brasil. Formado em Marketing, tem experiência de 16 anos em relacionamento com clientes e trará à tona o assunto gestão de pessoas: "Encantando a sua equipe, para que o cliente seja encantado naturalmente”.

A realização do fórum envolve a parceira de três grandes instituições da cidade representativas dos segmentos: CIC-BG, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) e Sindilojas Regional Bento. Além da tradicional união das entidades no envolvimento das pautas para o progresso da cidade, a parceria entre elas demonstra a vocação das organizações para construir soluções de interesse coletivo na superação de crises. “É uma satisfação juntar a expertise de cada entidade para auxiliar as empresas dos segmentos que mais foram atingidos pela pandemia, especialmente o setor de serviços, mas também o comércio. Uma crise tão grande quanto a pandemia, algo que nenhum de nós havia vivenciado em tamanhas proporções, mexeu muito com o hábito de consumo das pessoas e o próprio mercado. E isso alterou certos padrões. Essas mudanças precisam ser absorvidas para que tenhamos melhores chances de recuperação. Nosso papel é viabilizar alguns recursos que podem fazer a diferença para minimizar as perdas e até trazer uma margem de crescimento, quem sabe a níveis pré-pandêmico”, diz o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani. 

Para o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, o momento é de buscar a recuperação dos prejuízos amargados pelos setores do comércio e de serviços em função de todas as restrições impostas pela pandemia. Neste sentido, o fórum tem um significado muito representativo. “O evento assinala de forma definitiva um novo ciclo, muito mais otimista e promissor para os negócios nesses segmentos”, comenta Carbone. “Somado a isso, está a mensagem de união de sua proposta, agregando esforços de três relevantes entidades representativas em busca do desenvolvimento coletivo. Por tudo isso, é primordial que os empreendedores e profissionais do comércio e serviços aproveitem essa oportunidade de qualificação e renovação de motivação para consolidar um fim de ano de excelentes resultados”, prossegue.

O presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, trata o evento como um momento oportuno para o comércio debater e trocar informações para avançar. Para ele, o fórum é relevante tanto para o enfrentamento à pandemia quanto por antecipar atitudes pós-pandemia. “Faltava um evento específico do setor que trouxesse novas experiências aos comerciantes”, avalia. “Quem tiver a oportunidade de participar, sairá do evento com uma bagagem completa para aplicar em seus negócios”, opina o presidente do Sindilojas, que também enxerga um futuro promissor para a atividade. “Contamos com uma boa participação para consagrar o evento, tornando ele anual e sistêmico, com perspectivas de crescimento, melhorando o setor de nossa cidade e, quem sabe, também o da região”, aposta Amadio.

Serviços

O quê: 1º Fórum Comércio e Serviços em Transformação

Quando: dia 9 de novembro, a partir das 13h

Onde: Salão de Eventos do CIC-BG (Avelino Zat, 95 – bairro Fenavinho), em Bento Gonçalves

PROGRAMAÇÃO

13h: credenciamento

13h30: abertura

13h45: palestra "Neuropersuasão: As Descobertas da Neurociência Aplicadas à Influência e à Realização Pessoal", com Mauricio Refatti (empresário, publicitário, MBA em marketing digital e MBA em Neurobusiness, é professor de pós-graduação nas áreas de Marketing Digital, Neuropersuasão e Neuroliderança nas instituições Unidavi, InfinityFamaqui, Escola Conquer e UCS)

15h: palestra "O Novo Varejo Pós Pandemia", com Fabiano Zortea (administrador, com MBA em Gerenciamento de Projetos e pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios, é coordenador de Projetos de Varejo do Sebrae-RS)

15h50: Hora do Café e Troca de Informações (Sala B - E Hall)

16h15: palestra "A arte de Encantar Clientes", com Erik Penna (economista, tem MBA em Gestão de Pessoas, especialização em Administração e Marketing e em Gestão Escolar, além de qualificações internacionais na Universidade de Tampa, no Boston College e no Instituto Disney de Orlando, todos nos EUA, é autor de seis livros, entre eles aquele dá título à palestra)

17h15: palestra "Encantando a sua Equipe, para que o Cliente seja Encantado Naturalmente", com Cristiano Chaves (profissional de Marketing, foi tricampeão do Prêmio E-Commerce Brasil e vencedor do Prêmio Digitalks, tem larga experiência em relacionamento com cliente e e-commerce, e atualmente é head de Customer Experience da Rede RaiaDrogasil S.A, profissão da qual é a maior referência no país).

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