Um homem de 45 anos, condenado por estuprar a própria filha foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira, 29, em Bento Gonçalves. Ele foi capturado durante uma operação de combate à criminalidade na BR 470 e foi recolhido ao presídio.
A prisão ocorreu quando uma equipe da PRF abordou um Kadett Ipanema, com placas de Flores da Cunha. No veículo estavam quatro pessoas, uma delas era um homem com antecedentes criminais por homicídio, roubo, furto, estelionato, entre outros, mas sem dívidas com a justiça. Durante as consultas aos demais ocupantes, foi descoberto também que um dos passageiros do veículo tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Ele foi condenado por ter estuprado a filha em 2015. A criança, na época, tinha apenas 11 anos. Após o crime ele fugiu e não tinha sido mais encontrado.
O homem era considerado foragido da justiça desde o ano passado, quando foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 24°