As eleições do Esportivo para definir a gestão que vai comandar o clube no próximo biênio não têm chapas inscritas. O prazo de inscrições se encerrou nesta sexta-feira (29), sem interesse de nenhum conselheiro em assumir a presidência do clube no lugar de Laudir Miguel Piccoli, que já descartou a sua reeleição.
O presidente do Conselho Deliberativo do Esportivo, Luis Oselame, afirmou que vai se reunir com o atual mandatário do clube na próxima semana para tratar do assunto. “Se conseguirmos compor uma chapa até o dia 8 de novembro, na reunião do Conselho, essa poderá ser apresentada. Senão temos um mês para procurar um candidato”, explica.
Caso não houver nenhum interessado em assumir o clube para o próximo biênio, quem presidirá o Esportivo será o presidente do Conselho Deliberativo. No entanto, Luis Oselame é otimista: “Vamos encontrar sim um novo presidente”, pondera.
Inicialmente, o empresário Leocir Glowacki havia demonstrado interesse, no entanto o vereador e ex-presidente, Anderson Zanella, anunciou de forma oficial o lançamento de sua pré-candidatura. Leocir, portanto, recuou e optou por não lançar uma chapa. Porém, Zanella informou, no início de outubro, na tribuna da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, que desistira de concorrer à presidência do clube.
As eleições estão previstas para ocorrer no mês de novembro. A Divisão de Acesso, ao contrário deste ano, que iniciou somente no segundo semestre, deve voltar a ser realizado logo após o término do Gauchão, ou seja, em meados de maio. Portanto, a formação do elenco se dará possivelmente no início do próximo ano.
Mín. 17° Máx. 24°