A vaquinha on-line criada pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar de Bento Gonçalves para ajudar o cãozinho Coragem, resgatado após ter sido jogado em um barranco, rendeu uma boa quantia em dinheiro para ajudar a custear o tratamento veterinário do cachorro. Nesta sexta-feira, dia 29, representantes das duas corporações entregaram à clínica Simpaticão, no bairro Botafogo, um cheque simbólico no valor de R$ 5.822,44.
Bastante debilitado, o animal foi encontrado no último dia 9, preso em um saco, em um matagal na região dos loteamentos San Marino e Santa Fé, depois de ter sido covardamente atirado em um penhasco. Pelo estado debilitado em que estava, ferido e mal conseguindo ficar de pé, a suspeita é de que tenha ficado por vários dias naquela situação.
A cena comoveu a comunidade bento-gonçalvense pela crueldade, mas o socorro chegou a tempo de evitar que ele morresse por conta dos ferimentos e da falta de alimento. Uma pessoa que passava pelo local ouviu o choro do animal e acionou os Bombeiros.
Mín. 13° Máx. 29°