13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Campanha arrecada quase R$ 6 mil para ajudar cãozinho jogado em barranco em Bento Gonçalves

Iniciativa liderada pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar resultou na entrega de um cheque simbólico à clínica onde o cachorro, batizado de "Coragem", recebe tratamento

29/10/2021 às 15h47 Atualizada em 29/10/2021 às 15h53
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

A vaquinha on-line criada pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar de Bento Gonçalves para ajudar o cãozinho Coragem, resgatado após ter sido jogado em um barranco, rendeu uma boa quantia em dinheiro para ajudar a custear o tratamento veterinário do cachorro. Nesta sexta-feira, dia 29, representantes das duas corporações entregaram à clínica Simpaticão, no bairro Botafogo, um cheque simbólico no valor de R$ 5.822,44.

Bastante debilitado, o animal foi encontrado no último dia 9, preso em um saco, em um matagal na região dos loteamentos San Marino e Santa Fé, depois de ter sido covardamente atirado em um penhasco. Pelo estado debilitado em que estava, ferido e mal conseguindo ficar de pé, a suspeita é de que tenha ficado por vários dias naquela situação.

A cena comoveu a comunidade bento-gonçalvense pela crueldade, mas o socorro chegou a tempo de evitar que ele morresse por conta dos ferimentos e da falta de alimento. Uma pessoa que passava pelo local ouviu o choro do animal e acionou os Bombeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Eucilene Há 3 anos Maranhão Meus Deus quanta crueldade com esses bichinhos. Graças a Deus que existe o lado oposto da maldade pra fazer a diferença . Parabéns aos bombeiros e a quem os acionou, vocês são anjos na terra na vida desses bichinhos.Gratidao
Adélia Carissimi Há 3 anos Porto AlegreNão é possível que mesmo com lei que penaliza essas atitudes, mesmo com todas as campanhas contra maus tratos ainda assim existam seres "desumanos" que pratiquem uma covardia dessas. Isso não é uma pessoa, é um monstro.
Maria S ValleHá 3 anos Bento GonçalvesDESCOBRIR QUEM FEZ ISSO. E FAZER A MESMA COISA. SE NÃO GOSTA DE ANIMAIS.NAO FAÇA ISSO..ENTREGUE A ALGUÉM QUE GOSTE DE ANIMAIS.E NÃO SER UM HUMANOS MONSTRO...
Mostrar mais comentários