13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar impede tentativa de resgate de detento da PASC

Policiais encontraram planos de fuga, coletes balísticos e munições em um automóvel que foi abandonado às margens da ERS 401, em Charqueadas, onde a escolta de um detento foi realizada

28/10/2021 às 12h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Brigada Militar impede tentativa de resgate de detento da PASC

Policiais da Brigada Militar interceptaram uma tentativa de resgate a pelo menos um detento que estaaria na Penitenciária Estadual de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) na manhã desta quinta-feira, 28. Um automóvel foi apreendido na ERS 401, onde uma escolta de um apenado estava sendo realizada para Porto Alegre. Ninguém foi preso.

Por volta das 7h, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faziam uma escolta de risco de um apenado da (Pasc) para o fórum de Porto Alegre quando identificaram um veículo em atitude suspeita no acostamento do km 103 da RS-401, em Charqueadas. O automóvel era um Kia Cerato, onde estavam dois homens. A Brigada Militar foi avisada e, ao chegar ao local, os suspeitos haviam fugido, deixando abandonado o automóvel, que tinha placas clonadas.

No interior do carro, havia munições, dois coletes balísticos e um suposto plano de fuga. No croqui, há indicação de que seriam resgatados dois detentos. No entorno de um mapa da área da Pasc, é indicada como seria realizada a suposta operação. Explosões seriam realizadas em dois pontos: um posto de combustíveis no acesso ao presídio e também um caminhão-tanque, mais próximo ao prédio. Um helicóptero seria usado para levar os detentos resgatados. Homens fortemente armados ficariam em toda a região para garantir a operação. Rotas de fuga foram traçadas por Lajeado e Ronda Alta até Ciudad del Este, no Paraguai.

Veículo com placas clonadas foi localizado às margens da ERS 401 com munições, coletes e plano de resgate

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários