Embriagado, um motorista de 18 anos foi preso em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito em Veranópolis. A colisão resultou em uma fratura exposta em uma das pernas da outra condutora envolvida.
Ao chegarem ao local, na avenida Osvaldo Aranha, na tarde do último domingo, dia 24, policiais da Brigada Militar foram informados de que o motorista estava tentando fugir enquanto a mulher ferida era socorrida pelos bombeiros. Os brigadianos o perseguiram a pé por três quarteirões e precisaram de uso moderado da força e algemas para conter o sujeito, que estava alterado e agressivo.
Ele foi levado ao hospital da cidade e liberado em seguida, mas apresentava hálito etílico, fala confusa e ameaçava tanto os policiais como a equipe que prestou atendimento na casa de saúde. Na sequência, o indivíduo, identificado pelas iniciais V.G.R., foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bento Gonçalves, onde aceitou realizar o teste do etilômetro: a prova e a contraprova tiveram, respectivamente, resultados de 0,59mg/L e 0,57mg/L de ar expelido.
Em virtude dos resultados, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado de plantão estabeleceu a fiança de R$ 2.500,00. Como q quantia não foi paga pelo indiciado, ele foi para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 24°