O Brasil de Farroupilha conquistou um importante resultado em seus domínios e largou em vantagem na disputa por uma vaga à semifinal da Divisão de Acesso de 2021. Em reedição da final da Terceirona Gaúcha de 2019, o time rubro-verde derrotou o Guarany de Bagé pelo placar de 1 a 0, no domingo (26), no Estádio das Castanheiras.
Com o resultado positivo, os comandados do técnico Raone jogam por um empate na partida de volta, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, para carimbar o seu passaporte à semifinal.
O jogo:
Logo nos primeiros minutos de partida, uma grande confusão se instaurou dentro das quatro linhas após o atacante Welder atingir o goleiro rubro-verde Jonathan Walker em dividida de bola. O atleta do Brasil teve uma fratura na face e saiu de campo de ambulância. O jogador do time visitante foi expulso, o que resultou em grande reclamação por parte do Guarany de Bagé, do técnico Badico.
O goleiro bento-gonçalvense Bruno Quadros entrou no lugar de Walker, atuando pela primeira vez na Divisão de Acesso. Apesar de contar com um a mais, o Brasil pouco chegou ao ataque. O Guarany, por sua vez, colocou duas bolas no travessão da meta rubro-verde, quase abrindo o placar do jogo.
Na etapa derradeira, aos 7 minutos, Vitão, que recém havia entrado em campo, recebeu lançamento, avançou na entrada da área e finalizou rasteiro para vencer o goleiro adversário e abrir o placar da partida, 1 a 0. Depois do gol, o Guarany pressionou em busca do gol de empate, mas parou nas boas defesas do goleiro Bruno. Dentre elas, aos 42 minutos, o centroavante Giovani Rosa aproveitou o rebote da defesa e, da marca do pênalti finalizou para a grande defesa de Bruno, que operou um verdadeiro milagre.
Apesar das oportunidades do time visitante, o Brasil manteve a vantagem no placar até o apito final, garantindo a vantagem para o jogo de volta do confronto.
O segundo jogo das quartas de final ocorre no domingo (31), às 15h, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. O vencedor encara na semifinal o Avenida ou o Veranópolis valendo o acesso à elite do futebol gaúcho.
Ficha da partida:
Brasil de Farroupilha 1 x 0 Guarany de Bagé – Jogo de ida
Brasil-FAR: Walker (Bruno Quadros), Hiago, Andrion, Souza e Diego Hoffmann; Marlon, Gean Correia (Vitão), Thalles (Alison), Luiz Carlos (Caio) e Wellington; Matheus Paulista (Pedro) – Técnico: Raone Gomes;
Guarany de Bagé: Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Roger Bastosv (Raul); David, Murilo (Jaime), Jorginho (Diego Torres), Maurício (Giovani Rosa) e Wallan Luan (Café); Welder – Técnico: Badico
Gol: Vitão 7’ 2T
Quartas de Final – Divisão de Acesso
Jogos de ida:
São Paulo 0 x 2 União Frederiquense
Brasil de Farroupilha 1 x 0 Guarany de Bagé
Avenida 0 x 0 Veranópolis
Cruzeiro 0 x 2 Lajeadense
Mín. 17° Máx. 24°