14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

CDL-BG moderniza estrutura para melhor atender associados

Unificação dos espaços está entre principais melhoramentos do novo espaço da sede administrativa da entidade, que completou neste ano 52 anos de atuação.

19/10/2021 às 20h16 Atualizada em 20/10/2021 às 14h01
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Exata Comunicação
Compartilhe:
Foto: Marcelo Dargélio/NB
Foto: Marcelo Dargélio/NB

A entidade que há mais de cinco décadas congrega os setores do comércio e serviços está de casa nova. Após um vigoroso processo de revitalização, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) apresenta sua sede administrativa com estrutura integralmente renovada. O endereço é o mesmo que abriga a entidade desde o início de suas atividades (Galeria Zanoni, 2º andar, no centro do município) – mas o interior passou por uma transformação completa. Nova em layout, unificada em espaços e moderna em cada ambiente, está de portas abertas para receber aqueles que representa.

Uma das principais mudanças foi a incorporação, em definitivo, do espaço de cursos ao 2º andar, concentrando, assim, todos os serviços da organização em um único pavimento (anteriormente, cursos e treinamentos ocorriam em salas localizadas no 5º andar do mesmo prédio). Esse foi o balizador que demarcou todo o projeto de reforma, conduzido pela arquiteta Cláudia Tomasi. Ao longo de seis meses, tempo que foi consumido pelo trabalho, ela precisou otimizar os espaços ocupados por mais de quinze ambientes espalhados em 210m². "Organizamos um novo fluxo interno, pois haviam espaços ociosos que não tinham como ser aproveitados antes devido a paredes e divisórias", conta a arquiteta.

Agora, o espaço voltado aos cursos está localizado na área de admissão à entidade. Com acesso individualizado, a sala ganha finalidade multifuncional: pode ser locada pelo associado, por exemplo, para treinamento de colaboradores ou promoção de uma live. O novo espaço comporta capacidade para receber até 30 pessoas. Outro destaque do projeto é a Sala de Reuniões. "Propusemos uma mesa desenhada de forma exclusiva para o espaço e, junto com o lavabo, cria um link com o ambiente. Todos os ambientes ficaram muito bonitos e acolhedores, o que mostra a cara diferenciada de um projeto corporativo", comenta Cláudia.

Parte da sala de reuniões está outro ponto alto da proposta. A Galeria de Presidentes, antes localizada em um ambiente de acesso restrito, foi transferida para a área de acesso à entidade, à vista de todos que ali chegam. O intuito foi dar, além de visibilidade, notoriedade àqueles que se dedicaram de forma voluntária à CDL-BG. "Trabalhamos umas estruturas em metalon (material metálico) com quadros e porta-retratos diferenciados, em tons dourados, para trazer volume às fotos e uma iluminação direcionada para dar destaque a quem passou e deixou tanto legado para a CDL", diz a arquiteta.

A reconfiguração dos ambientes trouxe, além de melhor mobilidade, sensação de amplitude de espaço. "A CDL está mais clean, podemos visualizar todos os espaços e o andamento do trabalho da equipe. Trabalhamos com muito vidro para dar mais transparência e claridade aos ambientes, trazendo mais acolhimento e conforto tanto ao público externo quanto para quem faz a CDL diariamente", diz Cláudia.

Evolução continuada em todos os aspectos

As obras, para o presidente da entidade, Marcos Carbone, contemplam as condições necessárias para a CDL-BG seguir crescendo no futuro e, sobretudo, aperfeiçoam a experiência do associado com a entidade. "A essência dos setores do comércio e serviços é o atendimento. O que promovemos aqui, na sede da CDL-BG, foi a aplicação desse conceito para atender de forma ainda mais eficiente, acolhedora e diferenciada aqueles que são representados pela entidade. Estamos consolidando mais um grande passo na excelência do atendimento, combinando uma estrutura condizente com nossos serviços especializados e que permita oferecer ao associado o nível de tratamento que ele merece", diz o presidente.

A nova sede da CDL-BG foi oficialmente inaugurada na noite de 19 de outubro, em ato que reuniu a atual Diretoria à frente da entidade, presidentes de gestões anteriores, que receberam uma homenagem no descerramento da Galeria de Presidentes, e sócios efetivos. A estrutura fica aberta à visitação dos associados e para o atendimento ao público. Outras informações e agendamentos podem ser feitos pelo fone 54. 3455.0555.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários