17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF começa a semana com foco nos Playoffs da Liga Nacional

Elenco se prepara para confronto de ida das oitavas de final contra o Minas, em Belo Horizonte.

18/10/2021 às 21h15 Atualizada em 18/10/2021 às 21h20
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Após a classificação às quartas de final da Liga Gaúcha, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) direciona o seu foco exclusivamente para a Liga Nacional. O primeiro adversário dos playoffs será o Minas-MG. O jogo de ida ocorre no domingo (24), às 13h, em Belo Horizonte. 

A semana iniciou de forma intensa, com treinos diários em quadra visando organizar e ajustar o trabalho tático e técnico junto ao elenco. Além disso, segundo o técnico Edgar Baldasso, os exercícios serão voltados especificamente para o confronto desta semana, avaliando e propondo situações para inibir o jogo do adversário. O técnico afirma que o time barbosense não terá vida fácil contra os mineiros. “Não antecipamos nada, este campeonato é muito exigente e o Minas é um adversário muito duro. Nossa consciência e foco é muito grande neste playoff”, ressaltou o técnico.

Rumo à Belo Horizonte

Com viagem marcada para a madrugada de quinta-feira para a sexta-feira, a equipe laranja se deslocará até Belo Horizonte e seguirá com os preparativos para a partida. Na sexta-feira (22), o trabalho será funcional, já no sábado (23) o treino será na quadra do Minas, onde a equipe poderá rever objetivos pontuais com foco total no confronto de domingo, às 13h.

Como a ACBF tem a melhor campanha, fará o primeiro o primeiro jogo longe de seus domínios. A partida de volta será no dia 30, em Carlos Barbosa. 

Elenco

Nas últimas rodadas, o ala Murilo esteve fora das partidas por lesão. Neste confronto, o atleta possivelmente acompanhará a equipe e estará à disposição, contudo, segundo Baldasso, não haverá pressão sobre o ala. O intuito é retomar os trabalhos gradualmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários