A equipe sub-17 da Associação Clube Imigrante fez a sua estreia no Campeonato Estadual Sub-17 Feminino de 2021. O triangular da primeira fase ocorreu no sábado (16), em Candelária. O time de Bento Gonçalves, comandado pelo técnico Daniel Delucchi, enfrentou a equipe mandante das Flyboys e as Leoas São Miguel, de Charqueadas, e sofreu duas derrotas.
Debutante na competição da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o Imigrante entrou em quadra com uma equipe com média de idade de 14 anos. Por ser o primeiro campeonato oficial das atletas, a falta de experiência pesou em quadra.
No primeiro jogo, o Imigrante foi superado pelo placar de 12 a 2 diante das Leoas São Miguel. Heloísa fez os dois gols para o time de Bento Gonçalves. No segundo confronto, a equipe sentiu os desfalques por lesão, entre elas a única goleira da equipe.
Com uma atleta de linha no gol, o Imigrante conseguiu fazer frente às Flyboys na etapa inicial. As donas da casa abriram o marcador da partida. No entanto, pouco depois, Laís, que atuou como goleira improvisada, acertou um belo chute da quadra de defesa no ângulo da meta adversária, anotando um golaço.
Ainda na etapa inicial, o time de Candelária balançou as redes duas vezes, 3 a 1. No segundo tempo, o preparo físico fez a diferença, terminando o jogo com placar favorável ao time da casa por 12 a 2. Thalya anotou o segundo gol do Imigrante na partida.
Flyboys e Leoas São Miguel terminaram a primeira fase com todos os critérios empatados, uma vez que venceram o time de Bento pelo mesmo placar e empataram em 5 a 5 no confronto direto. Na moeda, a equipe de Candelária garantiu vaga direta às quartas de final, enquanto que Imigrante e Leoas São Miguel vão disputar a repescagem, em local e data a serem confirmados pela FGFS.
Estadual Sub-17 Feminino
Grupo B
10h – Flyboys 5 x 5 Leoas São Miguel
12h – Imigrante 2 x 12 Leoas São Miguel
14h – Imigrante 2 x 12 Flyboys
Mín. 17° Máx. 24°