A Brigada Militar está intensificando o combate à criminalidade em Bento Gonçalves e teve êxito nas ações de repressão ao crime na tarde desta terça-feira, 15. Quatro criminosos foram presos durante a atuação dos policiais nas ruas. Entre os presos, estão uma dupla que vinha praticando assaltos a farmácias e estabelecimentos comerciais da cidade.
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h, após um furto ocorrido na Farmácia Popular, na área central da cidade. A Brigada Militar foi acionada e os policiais prenderam Maicon Canofre Mendonça, o "Muringa", de 24 anos, e Marcos de Souza, de 32 anos. A dupla tem diversas passagens pela polícia, após praticarem diversos furtos em farmácias no Centro da Cidade. Eles foram capturados na Rua Ricardo Cainelli, próximo à Estação Rodoviária, e encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro de ocorrência policial, eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Quase no mesmo horário, policiais da Brigada Militar prenderam Cristiano Paiva Consenza, de 40 anos. Ele foi capturado em uma agência bancária no bairro Cidade Alta, quando tentava fazer um empréstimo consignado, utilizando um documento falso. Os funcionários da agência desconfiaram do indivíduo e acionaram os policiais, que o prenderam em flagrante e o levaram para a DPPA, onde foi feito o registro de ocorrência e o posterior recolhimento ao presídio.
A última prisão do dia foi a de Lindomar Souza da Silva, de 34 anos. Ele roubou a bolsa de uma idosa na Rua Marques de Souza, no bairro São Francisco. Silva fugiu em direção ao bairro Licorsul e a Brigada Militar foi acionada. Os policiais encontraram o indivíduo na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco ainda com a bolsa roubada. O criminoso foi preso em flagrante e conduzido até a DPPA. Na delegacia, foi feito o registro de ocorrência policial e posteriormente ele foi recolhido ao presídio.
Mín. 16° Máx. 26°