14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fepam entrega licença de instalação para hidrelétrica de pequeno porte no nordeste gaúcho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entregou a Licença de Instalação (LI) à empresa Chimarrão permitindo a implantação de uma pequena central hidrelétrica (PCH) no município de Muitos Capões.

18/10/2021 às 09h20
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
-
-

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entregou a Licença de Instalação (LI) à empresa Chimarrão permitindo a implantação de uma pequena central hidrelétrica (PCH) no município de Muitos Capões.

A autorização foi entregue aos empreendedores pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, e pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, na quinta-feira (14/10).

Viana avaliou que “estamos em um período em que o Estado voltou a crescer e empreendimentos como este proporcionam desenvolvimento para o setor e beneficiam toda a população gaúcha”.

Para a presidente da Fepam, a entrega não se trata apenas de novas instalações de energia e garantiu que este tipo de empreendimento beneficia diretamente a sociedade. “A licença contribui para a geração de energia do Estado e, consequentemente, na melhoria na qualidade de vida da sociedade e a criação de novos empregos”, disse Marjorie.

Conforme o sócio da Chimarrão, Airton Pohl, a conclusão das obras está prevista para março de 2023. O investimento da usina, com potência de 11,8 megawatts (MW), será de R$ 60 milhões.

O diretor de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Eberson Silveira, ressaltou que “esta obra é muito importante, pois, além de aumentar a participação das fontes renováveis na matriz elétrica do Estado, agrega geração de energia hídrica no Rio Grande do Sul”.

Texto: Priscila Valério/Ascom Sema
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários