Um homem de 50 anos foi morto em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE) na madrugada desta segunda-feira, 18, em Farroupilha. Ele manteve sua companheira refém sob a ameaça de um revólver por mais de 10 horas no bairro São Francisco. A mulher não sofreu ferimentos.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 20h, policiais foram acionados par atender uma ocorrência na Rua Hilário Hilguert, onde um homem mantinha a companheira em cárcere privado e ameaçava matá-la. Vizinhos ouviram disparos de arma de fogo no interior da residência. Quando os policiais chegaram ao local, o homem se negava a conversar e aparentava muito nervosismo.
Ele foi identificado como sendo Jair Camargo da Silva de 50 anos. Os policiais cercaram a casa, e informaram ao comando as guarnições o que estava acontecendo, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre, foi acionado e se deslocou ao local, onde várias horas tentou uma negociação pacífica para libertar a refém, uma mulher de 58 anos sem antecedentes, mas não obteve êxito.
Foi então que os integrantes do Bope decidiram invadir o imóvel, a fim de garantir a segurança da vítima. Quando os policiais entraram na casa, foram recebidos a tiros por Silva, que foi alvejado com vários tiros. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital São Carlos, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Jair Camargo da Silva tinha antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal.
A mulher dele foi socorrida sem ferimentos, mas ficou internada no hospital devido ao abalo emocional sofrido com toda a ação.
Mín. 17° Máx. 24°