17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Homem morre em confronto com a BM após fazer mulher refém em Farroupilha

Indivíduo de 50 anos mantinha a vítima sobre a mira de um revólver e foi morto após 10 horas de negociação.

18/10/2021 às 08h03
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Homem morre em confronto com a BM após fazer mulher refém em Farroupilha

Um homem de 50 anos foi morto em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE) na madrugada desta segunda-feira, 18, em Farroupilha. Ele manteve sua companheira refém sob a ameaça de um revólver por mais de 10 horas no bairro São Francisco. A mulher não sofreu ferimentos.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 20h, policiais foram acionados par atender uma ocorrência na Rua Hilário Hilguert, onde um homem mantinha a companheira em cárcere privado e ameaçava matá-la. Vizinhos ouviram disparos de arma de fogo no interior da residência. Quando os policiais chegaram ao local, o homem se negava a conversar e aparentava muito nervosismo.

Ele foi identificado como sendo Jair Camargo da Silva de 50 anos. Os policiais cercaram a casa, e informaram ao comando as guarnições o que estava acontecendo, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre, foi acionado e se deslocou ao local, onde várias horas tentou uma negociação pacífica para libertar a refém, uma mulher de 58 anos sem antecedentes, mas não obteve êxito.

Foi então que os integrantes do Bope decidiram invadir o imóvel, a fim de garantir a segurança da vítima. Quando os policiais entraram na casa, foram recebidos a tiros por Silva, que foi alvejado com vários tiros. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital São Carlos, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Jair Camargo da Silva tinha antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal. 

A mulher dele foi socorrida sem ferimentos, mas ficou internada no hospital devido ao abalo emocional sofrido com toda a ação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários