13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Escola Pedro Rosa é uma das escolhidas para ser "Escola Padrão" do Governo do Estado

Estabelecimento de ensino de Bento Gonçalves deve passar por uma ampla reformulação dos espaços, por aquisição de internet de alta velocidade e conectividade, terão salas de leitura e recursos, acessibilidade e a padronização de espaços..

17/10/2021 às 20h08
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Escola Pedro Rosa é uma das escolhidas para ser

A Escola Pedro Vicente da Rosa, de Bento Gonçalves, entrou na lista de 56 estabelecimentos de ensino escolhidas pelo Governo do Estado para se tornarem escolas padrão. O projeto deve garantir uma ampla reformulação estrutural na escola, garantindo internet de alta velocidade e criação de novoso espaços e áreas de convivência. A iniciativa faz parte do programa Avançar Educação, apresentado pelo governo do estado na última quinta-feira, 14.

A Escola Pedro Rosa fica no bairro Universitário e foi escolhida juntamente com mais 55 escolas de todo o Rio Grande do Sul. Elas foram selecionadas a partir do Índice de Infraestrutura das Escolas, calculado pelo Departamento de Economia e Estatística. Um Grupo de Trabalho do governo ficará encarregado de vistoriar as estruturas para dar a largada para as adequações.

A escola deve passar por uma ampla reformulação dos espaços, passando pela aquisição de internet de alta velocidade e conectividade, novas salas de leitura e recursos, maior acessibilidade para portadores de deficiência e a padronização de espaços de convivência, como áreas esportivas, refeitórios, salas de professores e cozinha, entre outros. Além da modernização proporcionada pelo programa Escola Padrão, todas as escolas da rede estadual receberão recursos para aplicação por meio da autonomia financeira, que é quando a instituição define onde aplicar o dinheiro e contrata o serviço de forma direta (a partir do levantamento feito de três orçamentos), depois, presta contas ao Estado. Em geral, é usado em pequenas reformas e reparos.

O Avançar Educação prevê ainda capacitação de profissionais e qualificação de programas como o Novo Ensino Médio, a reestruturação curricular e revisão dos cursos da Educação Profissional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários