Quem passou pela orla da praia em Capão da Canoa na manhã deste sábado, 16, levou um susto ao ver um automóvel ser engolido pelo mar. O veículo foi abandonado por ladrões que haviam cometido o furto na cidade de Torres. Não há pistas dos autores do crime.
A constatação de que o automóvel estava atolado no local ocorreu no início da manhã, em região de alta movimentação de moradores e turistas, próximo do Centro e do Quiosque do Vavazão. Metade do veículo estava submersa no solo e, como a maré estava alta, a água invadiu o seu interior. A ocorrência foi atendida pelo 2ª Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), que apurou a origem do carro.
Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que na quarta-feira (13), em Torres, um casal de idosos foi vítima de um suposto furto mediante golpe. Os lesados alugaram uma casa para outro casal que dizia estar fazendo uma obra em local próximo. No dia do delito, os inquilinos pediram R$ 2 mil emprestados e o veículo das vítimas para ir até a suposta obra. Depois disso, não retornaram mais.
O carro localizado parcialmente afundado na beira-mar era justamente o que pertence às vítimas, as quais já estiveram no local na manhã deste sábado para fazer o reconhecimento. O abandono provavelmente ocorreu na madrugada deste sábado, mas não há anotação de horário com precisão. O casal registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. A BM informou que, até o momento, não foi feita a identificação dos possíveis golpistas.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram contato com a prefeitura de Capão da Canoa para discutir a remoção do carro, mas constataram que a maré alta impede a execução do serviço nesse momento. Será necessário esperar o recuo das águas para fazer a retirada.
Mín. 13° Máx. 29°