Em seus 120 anos de existência, o município de Garibaldi terá pela primeira vez em sua história uma mulher como prefeita. Com agenda em Brasília, a ser cumprida pelo prefeito Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Márcia Pedersetti (Progressistas), assume o Executivo. Ela ficará no comando da prefeitura até 21 de outubro.
Serão apenas 3 dias, mas serão três dias históricos. Na segunda-feira (18), às 8h, o prefeito Alex Carniel transmitirá o cargo de chefe do executivo municipal para a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Márcia Pedersetti. Carniel e o vice Sérgio Chesini cumprirão agenda em Brasília durante a semana para apresentação de projetos nos ministérios, além da viabilização de recursos para áreas como Saúde, Educação, Agricultura, Habitação, Turismo e Esporte.
No período, a parlamentar será a primeira mulher a assumir como prefeita da cidade, função que ocupa até o dia 21 de outubro. Na atual gestão, o município de Garibaldi possui quatro secretárias municipais em áreas estratégicas: Educação, Obras, Saúde, Turismo e Chefia de Gabinete.
O prefeito Alex Carniel destaca a importância de valorizar a confiança e a responsabilidade depositadas em todas as gestoras que ocupam funções de liderança. “É neste equilíbrio e respeito mútuo que a sociedade avança. Me sinto muito feliz de transmitir o cargo à primeira prefeita de Garibaldi. A Márcia tem uma trajetória reconhecida pela forte articulação na área social, na saúde e na sua vocação de agregar”, salienta.
O Legislativo de Garibaldi conta também com quatro vereadoras, eleitas no último pleito.
Mín. 17° Máx. 24°